sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Franja, franjinha ou franjão?

Ainda estamos no inverno, mas pra quem já está pensando em mudar o visual para a próxima estação, a gente dá a dica: franjas são uma ótima opção pra quem quer mudar sem radicalizar! O melhor de tudo é que você pode escolher entre vários modelos: curtas, longas, desfiadas, retas.
Bom, mas na hora de fazer a escolha é importante ficar atenta ao seu formato de rosto, é que muitas vezes a franja pode deixar os seus traços faciais ainda mais harmoniosos, mas isso se você realmente souber identicar o modelo de franja que mais combina com você, claro. Preparada para dar leveza e personalidade ao seu look? Então confira as dicas:




1. FRANJA CÔNCAVA: desenha uma meia-lua a partir da testa e em direção às sobrancelhas. Recomendada para quem tem rosto oval ou retangular. Como são formatos harmônicos, a franja serve mais como moldura do que como um artifício para correção.
2. FRANJA CURTA: termina no centro da testa. Recomendada para quem tem rosto oval e pequeno. É preciso ter personalidade para assumir o visual pin-up!
3. FRANJA DIAGONAL: vai do canto superior da testa ao canto oposto, na altura do nariz. Recomendada para quem tem rosto quadrado, oval ou "coração" (triângulo invertido), já que o desenho formado pelos fios disfarça bochechas e ângulos salientes.
4. FRANJA LONGA: termina na altura da boca. Recomendada para quem tem rosto redondo ou triangular, pois disfarça as laterais salientes do rosto e dá destaque à parte central da face.
5. FRANJA RETA: fios têm o mesmo comprimento, com fim na altura das sobrancelhas. Recomendada para todos os tios de rosto. Mas, como se trata de uma franja com desenho simétrico, é preferível que seja usada por quem tem traços delicados.
Agora vamos dar uma conferida nas franjas mais cobiçadas do momento:



E aí, já decidiu qual vai ser a sua? Lembre-se: o importante é você se sentir bem e renovada! Pra quem ainda ficou na dúvida é bom saber que o famoso "franjão" é mais versátil e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Se você tem fios ondulados, os cuidados são maiores, escolha uma franja longa e saiba que será preciso alisá-la todos os dias. Quem tem cabelo comprido e não quer mexer (de jeito nenhum) no comprimento, a franja vale para mudar o visual sem alterar aquilo que você mais gosta. Ou seja, há sempre uma franja ideal para os diferentes formatos de rosto e tipos de cabelo, basta você se inspirar e ousar!


Maria Casadevall, Vanessa Giácomo,  Thaila Ayala e Fernanda Vasconcellos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário